PREENCHEDORES – GERAL

Preenchedores Sintéticos
O envelhecimento facial esta associado com a diminuição gradual da espessura da pele e a perda de elasticidade ao longo do tempo. Esse processo é acelerado por fatores extrínsecos como dano dos raios solares e o tabagismo, resultando em linhas faciais e rugas.

 

O tratamento com preenchedores cutâneos tornou-se um dos procedimentos cosméticos mais realizados no mundo, sendo superado apenas pela toxina botulínica. Além de sua principal indicação para tratamento de rugas e sulcos faciais, tem avançado para aplicações mais sofisticadas de escultura e contorno facial. Os principais locais de tratamento são queixo, lábios, linhas de marionete , sulco nasolabial (bigode chinês), olheiras, região malar, rugas glabelares e correção de cicatrizes.

 

Qual o melhor preenchedor ?
Não há uma resposta exata para essa pergunta, pois cada tipo de preenchedor tem suas vantagens e desvantagens. Na verdade o tipo de preenchedor a ser utilizado, depende muito da área que será tratada e o objetivo almejado pelo paciente. Em nossa clínica utilizamos os preenchedores de ácido hialurônico da Allergan, linha Vycros e de hidroxiapatita, Radiesse.

Diferença entre Preenchedores e Botox.
É comum os pacientes confundirem a diferença entre preenchedores e botox. Preenchedores são substâncias injetadas sob a pele ou mucosas (lábios) para dar volume ou definição. Botox é uma substância injetada nos músculos faciais para causar paralisia dos mesmos e melhorar as rugas dinâmicas.

Qual a duração de um preenchedor ?
Não há uma resposta exata para essa pergunta. Depende da resposta individual do organismo de cada paciente, área aplicada e produto utilizado. Preenchedores de Ácido hialurônico costumam durar até 12 meses. Já a hidroxiapatita, foi demonstrado que pode durar mais de um ano. Não trabalhamos com preenchedores permanentes.

021

022

023